quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Afghan: Zoom

A atual mania de tirar fotos com os mais diversos dispositivos e aplicativos não passou despercebida para a estilista da Afghan, Ester Feldman. Ela se inspirou neste universo para criar uma coleção repleta de estampas de material fotográfico: não só imagens, mas flashes, distorções e ampliações de diferentes ângulos. "Todo mundo se fotografa, usa aplicativos retrôs (para dar a impressão de uma foto antiga)", disse ela pouco antes de suas peças entrarem na passarela sob o comando da top Laís Ribeiro. A grife lotou a sala de desfiles do Fashion Business, deixando muitas pessoas sentadas no chão. Nem por isso elas deixaram de acompanhar com palmas a trilha sonora pop animada.


















A fotografia está não apenas nas estampas, mas também nas transparências - em referência ao cada vez menos usado filme -, no brilho aplicado aos tecidos através de resina e silicone e na paleta escolhida. Além do preto e branco, as cores originais das fotos, estão presentes as primárias, como amarelo e vermelho vivos. Até mesmo os brincos entraram na dança e foram feitos no formato de rolos de filme fotográfico.
As formas estruturadas, obtidas com o uso de material como o neopreme e um tipo de malha armada, remetem aos anos 1960. Reinam as silhuetas em A em saias e vestidos, alguns com recortes que revelavam sobreposições. Também foram para a passarela macacões coloridos ou P&B, casacos, blusas de ombros armados e ou de tecido leve, usadas sobre outras peças. Para esquentar as pernas na estação mais fria do ano, meia-calça preta em contraste com scarpins amarelos.
Os cabelos lisos, texturizados no topo, os olhos contornados de preto, o iluminador nas têmporas e o batom alaranjado completaram o look que a Afghan preparou para o inverno 2012. Tudo para atrair uma mulher sensual e independente. "Ela é alegre e gostar de sair", definiu Ester.


Nenhum comentário:

Postar um comentário