domingo, 15 de abril de 2012

Home Fashion - CURTINDO AS CORTINAS, MIX DE NAVY e INSPIRAÇÃO DE PORTUGAL


CURTINDO AS CORTINAS


Seja para bloquear a entrada do sol, dar mais privacidade ou apenas um charme ao ambiente, existem algumas considerações a serem feitas antes de escolher uma cortina para a sua casa.

Antes de tudo, é imprescindível começar pelas medidas. Assim você evita perda ou sobra de material. Mas não esqueça de acrescentar sempre entre 10 cm a 20 cm nas laterais, não só por questões estéticas, mas também para garantir que a cortina cumpra a sua função de proteção. 

O material no qual a cortina será feita deve ser escolhido de acordo com a sua função. Se o objetivo é ter luminosidade, opte por tecidos claros ou transparentes. Se o caso for proteger o ambiente da luz excessiva, prefira tecidos encorpados. Também é possível combinar os dois tecidos, fazendo com que você consiga controlar melhor a luminosidade, alternando os tecidos e usando o mais pesado como um blecaute. 

As cores também vão depender da função da cortina e, claro, da decoração da casa. Independente da sua escolha, o interessante é que as cortinas são uma maneira mais em conta de renovar o visual de um cômodo.



MIX DE NAVY


O azul, o branco e o vermelho são cores clássicas da tendência navy. Um clássico da moda, agora as cores do navy invadem a decoração de casa.

Com um aspecto renovado, as listras entram em harmonia com estampas mais elaboradas, com inspiração nos azulejos portugueses. Criando assim um mix mais elaborada e cheio de tendências.

Dá pra fazer essa combinação nos detalhes, por exemplo, como nas capas das almofadas. Assim sua casa fica sempre na moda sem você gastar muito.



INSPIRAÇÃO DE PORTUGAL


A moda busca inspiração que vem de lugares, muitas vezes, bem inusitados. 

Marcas internacionais já desfilaram nas passarelas muitos looks inspirados naqueles padrões que víamos nos azulejos portugueses de antigamente, em criações muito elegantes. Das passarelas as criações vão para as ruas, das ruas a moda vai parar dentro de nossas casas, na decoração dos ambientes mais aconchegantes. 

Usando as tendências que um dia estiveram nas passarelas de Prada, Rodarte e Pucci, os azulejos portugueses agora podem estar no seu quarto, na sua cama.



Nenhum comentário:

Postar um comentário