quarta-feira, 29 de junho de 2011

Bebidas têm visual reinterpretado pela moda

Depois de mostrar 10 parcerias entre nomes consagrados da moda e bebidas alcoólicas em 2010, retomamos o assunto de forma mais abrangente, reunindo também lançamentos igualmente criativos, mas de profissionais sem a mesma projeção.

Abaixo, acompanhe desde o Chivas customizado por Vivienne Westwood, que referencia a realeza, até o whisky inspirado na 2ª Guerra Mundial, cuja garrafa lembra uma lágrima e é envelhecido há mais de 70 anos. 

Piper Heidsieck Brut Cuvée X Jean Paul Gaultier 

Inspiração: A criação fruto da parceria entre o designer e a marca de champagne é essencialmente elitista, inspirada na vida noturna parisiense e nas experiências dos boêmios. 

Cores: Preto e vermelho.



Chivas Regal X Vivienne Westwood


Inspiração: A edição limitada de 2500 garrafas do destilado 18 anos Chivas recebeu a assinatura especial da estilista, que englobou estética da realeza ao visual.

Cores: Roxo e vermelho.
San Pellegrino X Bvlgari

Inspiração: Para comemorar os 125 anos da marca de moda, as joias Bvlgari estamparam garrafas da água mineral San Pellegrino. A criação foi exibida durante os evento da Paris Fashion Week.

Cores: Rubi e verde-esmeralda.
Ballantines x Patrick Roger

Inspiração: O artista grastronômico criou uma embalagem inusitada para os whiskies 12 anos da marca. O chocolate envolve uma garrafa da bebida, e precisa ser quebrado. O conselho é apreciar embalagem e produto juntos.

Cores: Chocolate e azul.
Absolut Vodka x Ron English

Inspiração: O artista estampa nas garrafas da vodca sueca um spoiler de seu principal trabalho gráfico, "Mostrum".

Cores: Azul e amarelo.
1800® Tequila Essential Artists

Inspiração: A coleção de garrafas de tequila dá a oportunidade a artistas urbanos mostrarem seu trabalho. São 6 garrafas que trazem ilustrações com temática dos icônicos e famosos mascarados da "lucha libre" mexicana.

Cores: Multicolorido.
Heineken X Freedom of Creation

Inspiração: O efeito é quase mágico. O case de alumínio é dividido em duas metades que se unem através de áreas magnéticas. Ao abrir, a luz negra da embalagem revela as inscrições na garrafa, que sem luz, é simplesmente preta.

Cores: Preto e azul.
Gordon & MacPhail Glenlivet

Inspiração: O Glenlivet é um whisky envelhecido desde a 2ª Guerra Mundial, há cerca de 70 anos, e avaliado em mais de 21 mil euros. Para carregar esta preciosidade, nada mais justo que uma embalagem à altura na sofisticação e com o sugestivo formato de lágrima. 

Cores: Tons terrosos.
Wishbone X The Creative Method

Inspiração: O vinho neozelandês insere um contexto lúdico em suas embalagens. No rótulo há uma parte destacável. Com isso, duas pessoas podem brincar de tirar a sorte. Quem arrancar o pedaço maior, pode fazer um pedido.

Cores: Verde.
Vie70 X Eunice Yip

Inspiração: Desenvolvido pela estudante Eunice Yip, a embalagem de absinto remete à atmosfera romântica, tendo como principal detalhe o laço com uma pequena rosa no gargalo.

Cores: Vermelho.

Um comentário:

  1. Um absinto romântico?! Que lindo!
    Nossa mt legal isso! Eu nunca ouvi falar!
    Beijos menina, fica com Deus!

    ResponderExcluir